Futebol

Jorge Jesus vem ao Rio e torcida do Flamengo prepara recepção calorosa

Técnico chega à cidade para acompanhar o Carnaval

Jorge Jesus tornou-se um dos maiores ídolos da historia do clube
Jorge Jesus tornou-se um dos maiores ídolos da historia do clube |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O ano de 2019 segue vivo no coração dos rubro-negros. A prova disso é que os torcedores do Flamengo preparam uma festa de recepção para o técnico Jorge Jesus, que deve vir ao Rio de Janeiro para acompanhar de perto o desfile das escolas de samba no Carnaval, na Marquês de Sapucaí, a partir de quarta-feira (20).

O 'Mister', como é chamado pelos flamenguistas, será um dos homenageados pela Estácio de Sá, escola que disputa o Grupo de Acesso na folia carioca. A agremiação vai reeditar o samba enredo de 1995, quando homenageou o centenário do clube da Gávea. Também por isso, o português decidiu comparecer.

Sabendo disso, torcedores nas redes sociais se mobilizaram para organizar um novo "AeroFla" - apelido que ganharam as festas dos rubro-negros nos aeroportos. Parte da torcida não esconde o desejo pelo retorno do treinador, que está livre no mercado após ser demitido do Benfica. 

A movimentação dos torcedores causou barulho e fez até mesmo o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, se pronunciar sobre a passagem de JJ pelo país.

“Estamos lidando com a maior naturalidade do mundo. Quando a gente foi lá, arrumamos confusão. Ele está vindo para cá, que o Jorge tenha um bom carnaval. Então não tenho nenhum problema. Mas o Flamengo tem técnico,” respondeu Marcos Braz.

Opiniões divididas

Apesar da mobilização ser considerável nas redes sociais, o desejo pelo "AeroMister" não é unanimidade entre os torcedores. Enquantos parte dos flamenguistas considera válida a recepção festiva, outros chegaram a chamar a tentativa de "vergonha".

< Flamengo recebe São Paulo e busca vitória para afastar de vez a pressão Criança é atingida por bala perdida na Vila Kennedy; vídeo mostra desespero <